Faça sua doação
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

blogs

Curso de Salgadeiro

10 agosto 2015 | Cozinha Experimental






Em mais um projeto visando à formação das pessoas da comunidade da Vila Sahy, o Instituto Verdescola em parceria com a Prefeitura de São Sebastião realiza o curso de Salgadeiro.

O curso com carga horária de 32 horas é desenvolvido na sede do Instituto. Lá as 19 alunas aprendem a produzir massas para salgados e doces, recheios, confecção e os processos de congelar e descongelar os alimentos, além da higiene com o conhecimento das regras básicas de manipulação dos alimentos e no uso dos utensílios.

No final do curso, previsto para o dia 18 de agosto, todos os alunos receberão certificados. Segundo site da Catho, a profissão de Salgadeiro tem uma média salarial de R$1.202,37. Para o professor da turma Arnaldo de Morais este tipo de curso é o “faça e venda”, pois podem produzir em casa e vender, sem a necessidade de estar inserido formalmente no mercado de trabalho.

Por Núcleo de Comunicação do Verdescola

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

patrocinadores master
Todos 233_132
Peninsula site-jan16
Banco Itau -home


como apoiar

Existem diversas formas de você apoiar os projetos de formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos do Instituto Verdescola.

saiba mais


destaques

cadastre-se

Receba as novidades: