Faça sua doação
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

blogs

INSTITUTO VERDESCOLA FORMA MAIS UMA EQUIPE NA ÁREA DE GASTRONOMIA

30 novembro 2015 | Cozinha Experimental





Nesta turma o projeto contempla também a juventude


A chef de cozinha Morena Leite mais uma vez vem ao Instituto Verdescola para a formatura do curso de gastronomia. Desta vez, algo diferente, pois além dos adultos esta turma tem uma formação de um grupo de jovens do Projeto Gerando Futuro, que com muita categoria no mês que passou já realizaram um evento externo com a equipe sendo batizada de “cozinha verde”.

Com todos os pontos primordiais da culinária de Morena Leite – amor, técnica, planejamento e intuição – estes jovens perceberam com muita clareza a possibilidade de trabalho próximo a eles. “Tivemos um desafio de montarmos um evento real durante o curso e eles abraçaram com muito empenho”, declara a culinarista Lucélia Lima, orientadora do curso.

Como de costume, o almoço foi organizado pelos alunos durante toda a manhã e sob a orientação da chef Morena Leite, prepararam um cardápio refrescante tendo como prato principal ceviche de tilápia com leite de coco, limão cravo e limão além de aligot, uma especialidade da cozinha francesa com carne seca. Os sucos foram receitas originais de capim santo e sobremesa com brigadeiro de capim santo. Cada formando pode receber seus convidados e demonstrar com muito amor um pouco do que aprendeu nas tardes de gastronomia. “As oportunidades só se tornam reais quando a pessoa assume a responsabilidade pelo próprio crescimento. Estes jovens entenderam o recado e com certeza estão preparados para o crescimento pessoal e profissional” ressalta a gerente pedagógica do Instituto Ana Cláudia Prado.
O ponto marcante da cerimônia, além da entrega dos certificados, foi quando a chef Morena Leite anunciou o convite para que dois jovens do projeto, Matheus Luan Tavares e Wellington da Silva façam estágios no seu restaurante em Trancoso, na Bahia. “Sabe aquele momento da vida em que pode soltar a respiração bem forte e falar eu “CONSEGUI”, que mesmo com tantas dificuldades e problemas na vida, a gente consegue passar por tudo e dizer eu CONSEGUI”, fala emocionado o aluno Matheus que tem sua origem de uma pequena cidade do interior da Bahia, de onde partiu sozinho em busca do sonho, no litoral norte de São Paulo e viu sua vida mudar com as experiências adquiridas no Instituto Verdescola.

Para o aluno Wellington da Silva, o Tintim, como é chamado por todos, os agradecimentos foram primeiramente a Deus pelas transformações em sua vida e para Capim Santo e Verdescola. “Ainda não caiu a ficha de tudo o que está acontecendo em minha vida, vamos com muita fé nesta viagem, que tudo dê certo e muito progresso” finaliza emocionado.

O curso de Gastronomia para Assistente de Cozinha Profissional é uma parceria do Verdescola com o Instituto Capim Santo e a Prefeitura Municipal de são Sebastião.

Por Núcleo de Comunicação do Verdescola

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

patrocinadores master
Todos 233_132
Peninsula site-jan16
Banco Itau -home


como apoiar

Existem diversas formas de você apoiar os projetos de formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos do Instituto Verdescola.

saiba mais


destaques

cadastre-se

Receba as novidades: