Faça sua doação
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

blogs

TEMPERAR O BRASIL COM GENTILEZAS, ZIRIGUIDUM E MUITO AMOR

9 junho 2015 | Cozinha Experimental





Instituto Verdescola e Instituto Capim Santo formam mais uma equipe de gastronomia

A chef Morena Leite abriu a cozinha experimental do Instituto Verdescola conversando e cozinhando um peixe a moda caiçara com os formandos do curso de gastronomia. Nas palavras descreveram os quatro pontos mais importantes para o sucesso na culinária – amor, técnica, planejamento e intuição. “Cada pessoa tem um metabolismo, o segredo é o equilíbrio. Comida com carinho é muito mais gostosa, pra cozinhar tem que ter ziriguidum, amor e equilíbrio, só com a técnica não dá pra fazer”. Os formandos ouviam com atenção os sábios conselhos, naquele último dia de participação. Durantes 03 meses eles aprenderam técnicas e segredos da gastronomia desenvolvida pelo famoso restaurante Capim Santo e também trocaram experiências individuais da arte da culinária. “Apesar de ter trabalhado muitos anos na área da cozinha, aqui aprendi segredos para cortar uma simples cebola, destrinchar um frango e principalmente aproveitar melhor os alimentos” comenta a aluna Marilene Cordeiro.


A formatura foi organizada pelos alunos que durante toda a manhã preparam um peixe para servir como o prato principal e para a sobremesa o delicioso brigadeiro de capim santo. Cada formando pode receber seus convidados e demonstrar com muito amor um pouco do que aprendeu nas tardes de gastronomia. “Gostei mais da casquinha de queijo que veio com a salada. Muito boa”, conta a convidada Maria Kailany dos Santos, 10 anos.

A entrega dos certificados foi realizada pela presidente do Instituto Verdescola Maria Antonia Civita, a chef Morena Leite e a secretaria de Educação de São Sebastião Angela Regina Couto que ressaltou o sucesso da parceria com o Verdescola. “Esta é uma parceria de muito sucesso e agora estas pessoas estão preparadas para o mercado de trabalho”.


O curso de gastronomia tem a parceria do Instituto Verdescola, Instituto Capim Santo e Prefeitura de São Sebastião. Quem tiver interesse em participar da próxima turma deve ir pessoalmente ao Instituto e colocar o nome para a lista de espera e aguardar o processo seletivo.

Por Núcleo de Comunicação Instituto Verdescola

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

patrocinadores master
Todos 233_132
Peninsula site-jan16
Banco Itau -home


como apoiar

Existem diversas formas de você apoiar os projetos de formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos do Instituto Verdescola.

saiba mais


destaques

cadastre-se

Receba as novidades: