Faça sua doação
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

blogs

VERDESCOLA PROMOVE INTEGRAÇÃO COM EMPRESÁRIOS DA REGIÃO

29 maio 2015 | Cozinha Experimental



IMG_61642

Promover a qualificação dos moradores oferecendo cursos de qualificação voltados para as necessidades da região do Litoral Norte de São Paulo é uma das estratégias do Instituto Verdescola, que por meio do curso de gastronomia, ofereceu aos empresários, conselheiros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo um coquetel, no dia 20 de maio, com o objetivo de estreitar as relações entre os alunos e o setor de turismo e hotelaria visando ampliar possibilidades para a inserção destes no mercado de trabalho.
Na ocasião os convidados conheceram as instalações onde são realizadas as diferentes oficinas de artes, linguagem, comunicação, educação ambiental e esportes do Verdescola, além de verem de perto todos os processos da Cozinha Experimental com uma vivência prática, apresentada pelos alunos do curso de gastronomia.
O COMTUR é responsável pelas frentes de atuação na área de turismo e hotelaria e vem construindo um Plano Diretor de Turismo visando potencializar ainda mais este importante segmento para o desenvolvimento sustentável do Litoral Norte. A presidente do Verdescola Maria Antonia Civita ressaltou a importância de qualificar a mão de obra local, atendendo as demandas e fortalecendo o município como referência em turismo. “Estes 40 alunos estão disponíveis para o mercado de trabalho e contamos com o apoio destes empresários para contratações”.
A assistente de cozinha Lucélia Lima formou-se na primeira turma e hoje atua na equipe de profissionais do curso. “É gratificante ser reconhecida profissionalmente”. Já durante o coquetel três empresários da área de gastronomia ofereceram oportunidades de estágios remunerados aos profissionais capacitados pelo Instituto Verdescola.
O curso tem a parceria do Instituto Verdescola, Instituto Capim Santo que tem a frente a chef de cozinha Morena Leite e Prefeitura de São Sebastião. Para o presidente da Associação Comercial Eduardo Cimino, o empresariado sempre tem dificuldade de contratar profissionais da região devido à falta de qualificação. “Esta é uma oportunidade para absorvermos estes profissionais, aquecer o mercado e dar sustentabilidade ao projeto” finaliza.

Por Núcleo de Comunicação Instituto Verdescola

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

patrocinadores master
Todos 233_132
Peninsula site-jan16
Banco Itau -home


como apoiar

Existem diversas formas de você apoiar os projetos de formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos do Instituto Verdescola.

saiba mais


destaques

cadastre-se

Receba as novidades: