Faça sua doação
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

blogs

FAZER E EMPREENDER

21 agosto 2015 | Gerando Futuro





Alunos do Verdescola aprendem como fazer aplicativos


A empresa Fábrica de Aplicativos que hoje consegue contabilizar em seus acessos 12 mil aplicativos por mês, criados por qualquer usuários de internet, está realizando no Instituto Verdescola encontros com jovens do Projeto Gerando Futuro.

O objetivo destes encontros não é apenas ensiná-los a fazer um aplicativo, mas principalmente utilizar estes aplicativos para o empreendedorismo. “Desde o primeiro contato que tivemos com os jovens do Verdescola percebemos que eles possuem engajamento e isto nos provocou a mesclar o conhecimento das ferramentas com modelos de negócios” ressaltou Lucas Ranna, educador da Fábrica de Aplicativos.

A aluna Tainá Xavier de Almeida com o seu grupo está criando um aplicativo sobre qualidade de vida. “Pensei que fosse mais difícil, é mais simples de aprender, por isso pensamos em uma ideia que todas as pessoas possam usar”. Além destes, outras ideias estão sendo criadas, inclusive um aplicativo sobre a Praia da Baleia com informações turísticas e ambientais.

A Fábrica de Aplicativos existe desde 2011 e o grande diferencial é que eles ensinam de forma simples com ferramentas que podem ser utilizadas de diversas maneiras.

No total serão 4 encontros com práticas baseadas nos seguintes pilares – projeto, modelos de negócios, público alvo e proposta de valor. No último encontro os jovens apresentarão os projetos para os educadores do Instituto.

Por Núcleo de Comunicação Instituto Verdescola

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

patrocinadores master
Todos 233_132
Peninsula site-jan16
Banco Itau -home


como apoiar

Existem diversas formas de você apoiar os projetos de formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos do Instituto Verdescola.

saiba mais


destaques

cadastre-se

Receba as novidades: