Faça sua doação
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

blogs

FORMATURA DOS JOVENS “GERANDO FUTURO”

16 maio 2016 | Gerando Futuro





Projeto está em sua quarta turma e amplia caminhos para os estudos acadêmicos


Foram nove meses de uma rotina diária envolvendo os jovens com os estudos formais e em descobertas dos diferentes universos do mercado de trabalho no entorno de suas comunidades e em outros locais, além da participação em propostas pedagógicas voltadas para o fortalecimento da cidadania. “Oferecer oportunidades é o grande objetivo do Verdescola e no Gerando Futuro pretendemos iniciarmos a vida da juventude de nossa comunidade pela porta dos estudos. Primeira etapa concluída para eles e agora uma nova caminhada em busca do conhecimento e dos propósitos deles na vida acadêmica e profissional”, conclui Ana Claudia Prado, gerente pedagógica do Verdescola.

Na cerimônia os 89 jovens (39 da turma de reforço escolar e 50 de qualificação) falaram sobre a experiência de participar do projeto, que conta com a parceria da Petrobras. O grupo de formandos do curso de Inglês Básico, em parceria com o SENAC, discursou na língua inglesa com tradução simultânea, representados pelos alunos Rael Nogueira Pires, 15 anos e Filipe Eduardo da Silva Conceição, 18 anos. Ambos reconheceram o diferencial de serem atendidos pelo Projeto e do quanto chegar até o fim é valioso. “Formados, prontos pra seguir e gerar o futuro nosso e ao nosso redor” foram algumas as palavras da turma lida pelo orador Henrique Freitas, 16 anos.

Os familiares conheceram por meios dos vídeos apresentados as práticas das propostas voltadas para a cidadania e sustentabilidade com aulas de culinária, oficinas de comunicação, produções para programas de rádios, palestras, feira de profissões, realização de seminários e eventos como a Semana da Juventude. “Acreditar em vocês. Acreditar que são bem informados e capazes de realizarem tudo o que quiserem e ressalto ainda a importância dos pais que na maioria das vezes insistem bastante para este jovem chegar ao projeto, procuram informações sobre matrícula, chegam e fazem a matrícula com a confiança de ajudar na construção do futuro de seus filhos”, finaliza Carlos Pires, coordenador do Projeto.

Por Núcleo de Comunicação Instituto Verdescola

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

patrocinadores master
Todos 233_132
Peninsula site-jan16
Banco Itau -home


como apoiar

Existem diversas formas de você apoiar os projetos de formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos do Instituto Verdescola.

saiba mais


destaques

cadastre-se

Receba as novidades: