Faça sua doação
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

blogs

RAPPERS LOCAIS SE APRESENTAM NA SEMANA DA JUVENTUDE NO VERDESCOLA

1 setembro 2015 | Gerando Futuro





As letras criadas pelos MCs promovem a formação política e cidadã dos jovens


MCs da Vila Sahy, Camburi e Boiçucanga se reuniram com os jovens da comunidade para uma tarde de Hip Hop, que iniciou com a fala do educador do Verdescola, Karlos Jefferson, contando a história desse movimento, nesse evento realizado pelos jovens do projeto Gerando Futuro na sede do Instituto Verdescola na Vila Sahy.

Para o Flávio MC que é da comunidade da Vila Sahy, a proposta é incentivar o crescimento da cultura Hip Hop no litoral e no município. Poder passar uma visão correta do que acontece na sociedade e no cotidiano do trabalhador brasileiro, buscando visar e informar as pessoas sobre o que realmente acontece no mundo. “As nossas letras tem como objetivo informar o cidadão e trabalhador brasileiro. Mostrar que vida não é igual as história em que todos vivem felizes para sempre. Mostrar como o mundo é perigoso, como o político rouba, a falta de saúde e educação necessária… O nosso rap é de responsa! Nós queremos que o cidadão abra o olho, já que infelizmente o mundo está cego”.

E na rima da rua, na batida beat box os MCs unidos e separados improvisavam e “declamavam” poesias do cotidiano. Os dois MCs Brenalta e Rick apresentaram além de letras de suas autorias, o rap do grupo “Voz da Rua”, de Boiçucanga. Eles aproveitaram para também anunciar que estão organizando o “Made in Rua” primeiro evento oficial criado pelos MCs aqui citados.

Por Núcleo de Comunicação Instituto Verdescola.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

patrocinadores master
Todos 233_132
Peninsula site-jan16
Banco Itau -home


como apoiar

Existem diversas formas de você apoiar os projetos de formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos do Instituto Verdescola.

saiba mais


destaques

cadastre-se

Receba as novidades: