Faça sua doação
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

blogs

Posse responsável no Praça Vai à Escola

1 julho 2013 | Praça vai à Escola






Em Junho no Praça Vai à Escola, o infantil I recebeu a visita do “Cachorro”, que é um personagem que nos auxilia a tratar de um assunto de suma importância, a “posse responsável”, durante a visita, um educador fantasiado de cachorro deu o depoimento de um cão sobre o que é necessário para que os animais domésticos sejam bem cuidados. As crianças ficaram muito entusiasmadas durante a visita e também depois dela, nas semanas seguintes ainda perguntavam sobre ele.

O infantil II participou da atividade água está em tudo, onde puderam descobrir que a água está presente ou foi necessária para a fabricação de diversos materiais usados no cotidiano e nos alimentos.

Na segunda visita ao infantil I, realizou-se a atividade “De volta para minha terra”, experiência por meio da qual descobriram o que as bactérias e fungos são capazes de se decompor e o que não são. Nessa experiência foram enterrados alguns materiais como tampinhas de plástico e metal, papel e uma folha de algum vegetal. Após algum tempo, as caixas serão abertas e os materiais desenterrados. Pelo estado de decomposição poderão ver o que os micro-organismos são capazes de se degradar ou não.

O infantil II participou de uma atividade bem divertida, segundo depoimento espontâneo deles mesmos após sua realização. Vários círculos azuis representavam uma lagoa e alguns poucos círculos vermelhos representavam terra firme. As crianças sobre círculos azuis eram peixes e sobre círculos vermelhos eram gaivotas. Durante a brincadeira os peixes cantavam enquanto andavam fora da lagoa e quando a música parava eles deveriam correr e ficar sobre círculos azuis, nesse momento as gaivotas poderiam pegar peixes que estivessem fora. Mas o educador, durante a brincadeira, retirava círculos azuis ao mesmo tempo em que simulava uma situação de desperdício de água. Ao final sobravam apenas as gaivotas e um peixe. Nessa atividade o objetivo era ilustrar como o desperdício de água influencia em todos os ecossistemas aquáticos.



Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

patrocinadores master
Todos 233_132
Peninsula site-jan16
Banco Itau -home
Carlyle-boxdireita


como apoiar

Existem diversas formas de você apoiar os projetos de formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos do Instituto Verdescola.

saiba mais


novidades-verdescola

cadastre-se

Receba as novidades: