Faça sua doação
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

blogs

Férias de Julho no Verdescola na PVC

10 julho 2012 | Praça Victor Civita






 

No mês de Julho durante o recesso escolar, o Verdescola na Praça Victor Civita realizou diversas atividades com o publico agendado e espontâneo;

- Oficina de brinquedos, luminária e criação livre com material sucata: Foi feita a criação livre de objetos, de brinquedos diversos e luminárias com materiais de sucata. O objetivo foi de ampliar a consciência e a importância do destino correto de cada material de descarte, e mostrar que a reciclagem não é a única saída para melhoria do meio ambiente.

- Ilhas de calor: Este conceito foi realizado em quatro etapas:

  1. Montagem do quebra cabeça.
  2. Discussão sobre impactos nas ilhas de calor nas grandes cidades.
  3. Apresentação da maquete e introdução aos novos métodos de minimização e controle da problemática de ilha de calor.
  4. Roda de conversa sobre possíveis métodos que podemos adotar em nosso cotidiano para contribuir na melhoria da qualidade de vida nos centros urbanos.

- Gincana da reciclagem: foram realizadas atividades onde os participantes aprenderam as características de cada material que trabalhamos (papel, plástico, metal e vidro).

 

- Oficina de construção, sonorização e embasamento: com foco na reutilização de materiais descartáveis encontrados no cotidiano, a oficina aconteceu em três momentos: reconhecimento, construção e vivência.

 

 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

patrocinadores master
Todos 233_132
Peninsula site-jan16
Banco Itau -home


como apoiar

Existem diversas formas de você apoiar os projetos de formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos do Instituto Verdescola.

saiba mais


destaques

cadastre-se

Receba as novidades: