Faça sua doação
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

blogs

VERDEFESTIVAL 2014

12 dezembro 2014 | Espetáculo - Verdefestival





Nas atrações, o espetáculo “Estrada 55”, produção teatral criada por alunos e comunidade

A 7ª edição do tradicional VERDEFESTIVAL, espetáculo que reúne importantes momentos da produção artística e cultural do Verdescola no ano de 2014 aconteceu em duas apresentações neste mês de dezembro, com entrada gratuita.

A primeira, dia 7, foi exibida no Teatro Municipal de São Sebastião e pela primeira vez, crianças e jovens do Instituto se apresentaram em um teatro de “verdade”. O Verdefestival contou com mais de 100 participantes do Instituto e da comunidade que atuaram nas produções artísticas, não apenas na cena, mas na construção de todo o processo – cenografia, figurino, roteiro, fotografia, entre outras. O Verdefestival contou com a presença da Secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, da Presidente do CMDCA de São Sebastião, Adriana Puertas, da Presidente do Instituto Verdescola, Maria Antonia Civita, e dos pais e amigos dos alunos.

Quem compareceu ao Teatro Municipal acompanhou mais de 2 horas de apresentações com Orquestra, Balé, Hip Hop, Música (Meninos do Verde), Canto (Vozes do Verde), Capoeira e Maculelê, encerrando com o espetáculo teatral “Estrada 55”, que contou a história da viagem emocionante e sofrida de um grupo de artistas de rua em busca de uma nova vida e da realização de seus sonhos.


Na quarta-feira 10 às 14h, na sede do Instituto Verdescola na Vila Sahy, aconteceu a segunda rodada de apresentações e contou também com as Exposições de Fotografia, Artes Plásticas, Lego, Memórias e Mostra de Comunicação. Neste dia a comunidade da Vila Sahy pode conhecer de perto os trabalhos feitos durante o ano com crianças e adolescentes que frequentam o Instituto. As exposições funcionavam em espaços temáticos de artes, mídias e literatura. É um grande encontro de pares e parceiros, de amigos e vizinhos, um momento de mostrar ações e manifestações socioculturais, agregando todos ao redor.

Foi a primeira vez em sete anos, que o Verdefestival pode ser realizado dentro da sede do Instituto. Isso só foi possível com a nova sede, que inaugurou em abril desse ano. “Nós estamos aqui para cada vez mais fazermos o melhor para os seus filhos” , declara Maria Antonia Civita, Presidente do Instituto Verdescola.

Durante a tarde de espetáculo na Vila Sahy, mais de 500 pessoas entre alunos, comunidade, convidados e autoridades, tiveram a oportunidade de vivenciar as performances de cada oficina artística preparadas com muito empenho e dedicação pelos os alunos e educadores. Nesse dia, estiveram também presentes as conselheiras do Instituto Verdescola, Antônia Brandão Teixeira e Regina Opice, além do vereador de São Sebastião José Reis.

O Verdefestival é um projeto incentivado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do Banco Bradesco, Cielo, Comexport, EcoRodovias, Magazine Luiza e Pinheiro Neto Advogados, e apoio da Prefeitura de São Sebastião. Ele assinala o encerramento de ciclos e o cumprimento de processos. É a festa ou melhor a “mostra de talentos” como gostam de definir os protagonistas dessa iniciativa – as crianças, jovens e comunidade.


Por Núcleo de Comunicação – Verdescola



Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

patrocinadores master
Todos 233_132
Peninsula site-jan16
Banco Itau -home
Carlyle-boxdireita


como apoiar

Existem diversas formas de você apoiar os projetos de formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos do Instituto Verdescola.

saiba mais


novidades-verdescola

cadastre-se

Receba as novidades: