Faça sua doação
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

blogs

VERDEFESTIVAL 2015 COMEMORA OS 10 ANOS DO INSTITUTO VERDESCOLA

14 dezembro 2015 | Verdescola na Vila Sahy






O evento aconteceu no último dia 9 na sede do Verdescola e durante todo o dia houve apresentações dos alunos e espaços com oficinas, exposições e vivências que de alguma maneira faziam os visitantes conhecerem e outros relembrarem estes anos do história do Instituto na comunidade. Por este ano ser mais que um festival e ser também um motivo de comemoração de aniversário, mais do que nunca os alunos capricharam nas apresentações e nos espaços decorados com temas, como, por exemplo, a sala de comunicação que virou um túnel do tempo relembrando o nascimento de jornais e revistas, primeiros tipos de escrita e a exposição com os veículos de comunicação – rádios antigos, telefones, máquina de escrever entre outros.

E para descontrair ainda mais o grupo de teatro do projeto “Espetáculo” que faz as oficinas aos sábados, fez uma apresentação sobre “Vida no Sertão” falando sobre as pessoas que deixaram o nordeste em busca de uma vida melhor. Histórias de vida parecidas com os moradores da comunidade da Vila Sahy.

Para a moradora e mãe de aluno o Instituto Lidia dos Santos Lopes o Verdescola representa melhoria na educação dos filhos, já a aluna Isadora Lohana hoje com 13 anos e que freqüenta o Verdescola desde os cinco anos, relembra o primeiro dia – “quando cheguei fiquei feliz, ainda era lá nas casinhas da Vila, e vi que era muita brincadeira!” declara emocionada após visitar a sala “Linha do Tempo” que contou por meio de painéis com imagens e palavras os principais momentos na comunidade.

No final do dia, educadores e educandos apresentaram a canção “Lider em Mim” ressaltando a mensagem de valores inseridas nesta nova proposta pedagógica e depois a apresentação dos B. Boys da Vila Sahy, meninos que desde criança frequentaram o Verdescola e hoje atuam em movimentos sociais nas comunidades vizinhas por meio da expressão do hip hop, que trouxeram convidados e deram um show levando os que assistiam a loucura.

Transformar uma comunidade por meio de práticas socioambientais foi a proposta do Verdescola, quando em 2005 por meio de sua fundadora Maria Antonia Civita, iniciou os seus trabalhos, em princípio na cidade de São Paulo e depois na comunidade da Vila Sahy, antiga Vila Baiana. “ Verdescola pra mim é paixão e nestes 10 anos estamos aprimorando parcerias para educar cada vez melhor os alunos”, declara a presidente do Instituto.


Com tantas apresentações e com muito conteúdo, essa sem dúvida foi uma das melhores edições do Festival e o Verdescola se orgulha muito por atender com tanta alegria crianças, jovens e adultos do litoral norte de São Paulo.

O Verdefestival 2015 contou com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, parceria da Aleatory, Alupar, Banco ABC Brasil, Banco Votorantim, BTG Pactual, EcoRodovias, Fundação Itaú Social, Cielo, Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e apoio da Prefeitura de São Sebastião.



Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

patrocinadores master
Peninsula site-jan16
Banco Itau -home
Carlyle-boxdireita
logo01-home


como apoiar

Existem diversas formas de você apoiar os projetos de formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos do Instituto Verdescola.

saiba mais


novidades-verdescola

cadastre-se

Receba as novidades: