Faça sua doação
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

PROJETOS - SÃO PAULO

Conheça os projetos
que acontecem no Instituto Verdescola

São Paulo
São Sebastião

PRAÇA VAI À ESCOLA – SÃO PAULO/SP

O Projeto Praça vai à Escola (encerrado em out/2013) aconteceu como uma extensão do Projeto Verdescola na Praça Victor Civita, que promovia a educação socioambiental em escolas públicas de São Paulo. Tinha por objetivo auxiliar na formação consciente do cidadão, chamando sua atenção para o comportamento cooperativo em prol do meio em que se vive.

 

O projeto tinha o diferencial de ser contínuo e integrado na rotina escolar. Além disso, as práticas dentro e fora da sala de aula envolviam alunos (de 04 a 06 anos), funcionários, família e a comunidade do entorno.

 

“A intenção e execução do projeto foram excelentes na totalidade, não só beneficiou as crianças como também as famílias(…). As crianças se integraram muito bem e as atividades foram diversificadas, uma complementando a outra, favorecendo o desenvolvimento dos alunos.” (Renata, Professora – CEU Uirapuru)

 

“As atividades foram desenvolvidas de forma diversificada e favoreceram positivamente mudanças de comportamento dos alunos e pais.” (Maria do Carmo, Cacá – Professora EMEI Aluízio de Almeida)

 




Patrocinadores PVC-PVE2015

VERDESCOLA NA PRAÇA VICTOR CIVITA – SÃO PAULO/SP

A Praça Victor Civita foi construída a partir da revitalização de uma área totalmente degradada e dispõe de espaços para lazer, educação e cultura.

 

Nessa praça pública, atuou um dos núcleos do Verdescola (projeto encerrado em out/2013), com o objetivo de atender instituições pré-agendadas (escolas, associações, etc.), instituições parceiras que faziam visitas quinzenais, além do atendimento nas escolas que promoviam a educação socioambiental.

 

A visita incluía um roteiro para conhecer tecnologias ambientais utilizadas na revitalização e reabilitação do antigo incinerador, além de teatro e oficina de reaproveitamento de materiais. O Verdescola também assumiu a responsabilidade de complementar o trabalho do Museu Aberto da Sustentabilidade. Com isso, os visitantes podiam refletir e aprender por meios de ações educativas e lúdicas voltadas ao meio ambiente e à sustentabilidade.

 

PÚBLICO ATENDIDO – Comparativo ANO 2011 x 2012

Público agendado (Instituições) Total de Pessoas
2011 2012
Projeto Social 2.282 1.881
Escola Particular 1.730 2.337
Escola Pública 2.824 5.873
Instituições Parceiras 906 1.245
Público Espontâneo 2.169 1.394
TOTAL PVC 9.911 12.730
Atendimento em escolas – Praça vai à Escola 5.715 8.432
TOTAL GERAL 15.626 21.162

 

Quer saber mais? Visite o site da Praça Victor Civita.

 

Avaliações das pessoas que visitaram o Verdescola na Praça Victor Civita

 

“A organização do espaço onde fizemos a visita e as atividades foram boas para nossa aprendizagem e conhecimento sobre o tema sustentabilidade.” (Camila Gomes Dias, aluna do CRAS I Pro – Jovem Adolescente)

 

“Fiquei surpresa com o comprometimento em relação à natureza e sustentabilidade, é muito bom saber que esse conceito está tão próximo de nós, paulistanos.” (Marcos Serafim, professor da ETEC de Osasco)

 

“Avalio a visita como algo muito interessante para ser inseridos em atividades extra-escolares. Os ambientes são limpos, organizados, muito informativos e instigantes. Proporcionando o desenvolvimento de criatividade, alem de desenvolver a consciência para um novo comportamento socioambiental. Gostei muito mesmo!” (Simone Rita Siqueira, professora da EMEI Catulo da Paixão Cearense)

 

“Muito boa a visita, os alunos participaram das explicações e foram bem atendidos. O teatro e a oficina atendem a faixa etária do grupo, junto com a colocação de placas na horta.” (Laís dos Santos Araújo, professora do Colégio Alfredo Bresser)

 

“Um local de aprendizagem maravilhosa, onde as crianças começam a se conscientizar da importância para proteger o meio ambiente da destruição. Vocês estão de Parabéns!” (Liane Cristina de Azevedo, pedagoga da Escola de Educação Infantil Arca da Aliança)

 




Patrocinadores PVC-PVE2015

patrocinadores master
Peninsula site-jan16
Banco Itau -home
Carlyle-boxdireita
logo01-home

como apoiar

Existem diversas formas de você apoiar os projetos de formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos do Instituto Verdescola.

saiba mais


Publicações

Livro Institucional Julho-2016 Clique aqui

Matéria Revista Exame 15-05-13    Clique aqui

Relatório de Atividades 2013           Clique aqui

Relatório de Atividades 2012          Clique aqui

Relatório de Atividades 2011          Clique aqui



Nossos números

• Cerca de 1000 crianças, adolescentes, jovens e adultos envolvidos, por mês, nas atividades dos Projetos da Vila Sahy

• Cerca de 60 colaboradores diretos


novidades-verdescola

cadastre-se

Receba as novidades: